Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Telecine Cult Exibe Programação Dulpa Dedicada ao Diretor Wes Anderson

O Telecine Cult exibe em sequência, no dia 28 de setembro, sábado, dois filmes dirigidos pelo diretor Wes Anderson: Os Excêntricos Tenembaums e A Vida Marinha de Steve Zissou. Frequentemente elogiado pela critica e pelo público, Anderson, que tem 44 anos, é aclamado por diretores de uma geração mais recente graças ao estilo cinematográfico diferenciado. Suas produções são marcadas por histórias inusitadas, com personagens e cenas que conseguem mesclar comédia e drama. O reconhecimento veio com conquistas em diversas premiações, como a BAFTA, além de indicações no Oscar e em Cannes por seus longas.

Os Excêntricos Tenembaums estreia às 22h na programação do canal. Na trama, Royal Tenenbaum (Gene Hackman) é patriarca de uma família disfuncional, na qual todos têm algum problema extrovertido. Com o tempo, seus filhos mostraram-se talentosos: Chas (Ben Stiller) era habilidoso com as finanças, Margot (Gwyneth Paltrow) tornou-se uma ótima escritora e Richie (Luke Wilson), um excelente tenista. Após deixar a família quando eles ainda eram apenas crianças e ter questões mal resolvidas com a ex-mulher, Etheline (Angelica Houston), Royal tenta se reaproximar anos depois.

Em seguida, à 0h10, vai ao ar A Vida Marinha com Steve Zissou. O filme narra as tentativas do lendário e pitoresco oceanógrafo Steve Zissou de vingar a morte de seu parceiro, Esteban (Seymour Cassel). O grande objetivo dele é matar o tubarão-jaguar, uma raça mítica que devorou seu melhor amigo.  Para isso, recruta uma tripulação peculiar para embarcar em uma caçada muito fora do normal. Sua equipe é formada pela sua esposa, Eleanor (Angelica Houston), a jornalista Jane Winslett-Richardson (Cate Blanchett) e um rapaz que afirma ser seu filho desaparecido (Owen Wilson).

SERVIÇO:

Dia 28 de setembro, sábado, no Telecine Cult.

Às 22h: Os Excêntricos Tenembaums (The Royal Tenembaums)
Direção: Wes Anderson.
Elenco: Gene Hackman, Angelica Houston e Ben Stiller.
EUA, 2001. Comédia. 110 min. 14 anos.

À 0h10: A Vida Marinha  com Steve Zissou (The Life Aquatic With Steve Zissou)
Direção: Wes Anderson.
Elenco: Bill Murray, Owen Wilson e Cate Blanchett.
EUA, 2004. Aventura. 120 min. 14 anos.

Oi Tv news seu melhor Site.

Atriz “assombrada” desde O Exorcista é destaque no BIO

O canal de televisão por assinatura Bio exibe na próxima segunda -feira, dia 23 de setembro, a partir das 17h, um especial sobre a atriz Linda Blair. Considerada uma garota prodígio nos anos 60 por sua participação em comerciais e na série de TV Hidden Frances, a atriz foi convidada pelos executivos da Warner Bros para estrelar um dos maiores clássico do terror de todos os tempos, O Exorcista (1973). 

O filme com muitos efeitos especiais, novidade para a época, chocou ao mostrar a história da garota meiga possuída por um demônio, mas foi sucesso absoluto, garantindo até mesmo uma indicação ao Oscar para Linda. Contudo, a maldição da história que mexe com o além e ritos da Igreja Católica parece ter se abatido sobre muitos. Entre outros fatos, o ator Jack McGowran, o primeiro a morrer no longa, faleceu de pneumonia logo após o fim das gravações. O responsável por refrigerar o quarto durante as cenas de possessão também morreu de maneira inexplicável, um carpinteiro perdeu o polegar e um vigia morreu a tiros durante a madrugada. 

E sobrou para Linda também, massacrada publicamente por sua participação em O Exorcista 2, fracasso total ao contrário do primeiro. Conforme se tornava mulher, teve de lidar ainda com problemas com peso e drogas, das quais se livrou no início dos anos 90, quando voltou a figurar em alguns filmes. Na dramaturgia, suas últimas participações foram nas séries Jury Duty (2010) e The Joy Behar Show (2010), além do filme An Affair of the Heart (2012). Ela também participa ativamente do PETA (People for the Ethical Treatmant of Animals) e do Sea Shepherd Conservation Society. 

Fonte:(vcfaz.tv:)
Site Oi Tv News seu melhor Site.

UFC 165: só o canal Combate transmite duas disputas de cinturão

As feras Jon Jones e Renan Barão defendem seus títulos. Serão quatro brasileiros em ação, num total de 13 lutas ao vivo e exclusivas 

Só o canal Combate transmite, neste sábado, o UFC 165, direto de Toronto, Canadá. O evento traz duas disputas de cinturão, com Jon Jones, um dos principais lutadores da atualidade, defendendo o título de meio-pesados, e o brasileiro Renan Barão, que defende o cinturão interino peso galo. O Combate inicia as transmissões ao vivo do show na sexta-feira, com todas as encaradas da pesagem do UFC 165, a partir das 17h. Já o evento, no sábado, tem início às 19h15min. As lutas serão narradas por Rhoodes Lima, com comentários dos especialistas Luciano Andrade e kyra Gracie. Além disso, a programação especial traz todos os detalhes de mais esta grande edição do UFC.

Na principal luta da noite, numa série de nove vitórias, o americano Jon Jones defende pela sexta vez o cinturão de meio-pesados. Seu adversário, o sueco Alexander Gustafsson, vem numa série de seis triunfos no UFC. Já o brasileiro Renan Barão, que não sabe o que é perder há 31 lutas, defende o título peso galo contra o americano Eddie Wineland. Além de Renan Barão, o evento ainda traz no card os brasileiros Wilson Reis e Renee Forte e Michel "Trator" dos Prazeres.

Antes da pesagem do UFC 165, a partir das 16h30min desta sexta-feira, será exibido ao vivo o "Sensei Combate", com matérias sobre a edição. Ainda na sexta-feira, o programa "Countdown", a partir das 20h, mostra a preparação dos atletas para os desafios principais. Já no sábado, o sinal ao vivo abre às 18h45min, com a pré-hora. As lutas preliminares têm início às 19h15min e o card principal às 23h. Ao todo serão 13 lutas ao vivo, todas com exclusividade.

Durante a semana, o programa "UFC Series" esquenta os fãs para os grandes desafios, exibindo lutas com os principais atletas do UFC 165.
Confira todas as atrações, lutas e horários da programação especial UFC 165:    

UFC Series 
3ª f - Renan Barão vs. Cole Escovedo; Renan Barão vs. Brad Pickett; Renan Barão vs. Scott Jorgensen; Eddie Wineland vs. Scott Jorgensen
4ª f – Renan Barão vs. Urijah Faber; Renan Barão x Michael MacDonald
5ª f – Alex Gustafsson vs. Jared Hamman; Jon Jones vs. Maurício Shogun; Alex Gustafsson vs. Matt Hamill; Jon Jones vs. Rampage Jackson
6ª f – Jon Jones vs. Vitor Belfort; Alex Gustafsson vs. Maurício Shogun; Jon Jones vs. Chael Sonnen
Sexta-feira
16h30 – "Sensei Combate" ao vivo
17h00 - Pesagem ao vivo
20h00 - Countdown to UFC 165
Sábado
21/09 – 18h45  Pré-hora
19h15  UFC 165 - Card Preliminar
23h00  UFC 165 - Card Principal

Lutas UFC 165
Disputa do cinturão dos Pesos Meio Pesados
Jon Jones x Alexander Gustafsson;
Disputa do cinturão interino dos Pesos Galos
Renan Barão (brasileiro) x Eddie Wineland
Brendan Schaub x Matt Mitrione
Costa Philippou x Francis Carmont
Khabib Nurmagomedov x Pat Healy
Mike Ricci x Myles Jury
Ivan Menjivar x Wilson Reis (Brasileiro)
Stephen Thompson x Chris Clements
Dustin Kimura x Mitch Gagnon
Renne Forte (brasileiro) x John Makdessi
Michael Prazeres (brasileiro) x Jesse Ronson
Nandor Guelmino x Daniel Omielanczuk
Roland Delorme x Alex Caceres 

Oi Tv News seu melhor Site.

NatGeo Lança Nova Temporada da Produção Original "Vivendo Positivamente"

Na série, cineastas documentam histórias de verdadeiros heróis que trabalham todos os dias para fazer do mundo um lugar melhor

O National Geographic Channel juntamente com a Coca-Cola Latin America apresentam a nova temporada da série "Vivendo Positivimente" que estreia na quarta-feira, dia 18, às 19h.                    

"Vivendo Positivamente" registra depoimentos comoventes, nos quais o desejo de superação, solidariedade e o cuidado com o meio ambiente desempenham papéis fundamentais na vida destes 'verdadeiros heróis' retratados pelas lentes do Nat Geo e sob a direção de cineastas reconhecidos, como o mexicano Gustavo Loza ("Al Otro Lado", "La Otra Familia", "Los Héroes del Norte"), a brasileira Kátia Lund ("Cidade de Deus"), o argentino Carlos Sorín ("Historias Mínimas, "La Ventana"), junto com o ator chileno Gonzalo Valenzuela, que estreia no papel de diretor.  

A escassez de água, a poluição do solo e o reflorestamento são alguns dos temas tratados nesta segunda temporada, que tem como protagonistas heróis da vida real cujos projetos ocorrem em vários países latino-americanos, como Brasil, Colômbia, Equador, Honduras, México, Paraguai, Peru e Uruguai.

Cada episódio de meia hora se concentra em uma causa social diferente, que vai desde a criação de oportunidades de emprego e educativas em comunidades de escassos recursos e possibilidades, a importância de manter o corpo e mente saudáveis, até o valor da reciclagem e o cuidado com o meio ambiente.  

Na quarta-feira, dia 18, o Nat Geo estreia as primeiras histórias dirigidas por Gustavo Loza que acontecem no Uruguai e no Paraguai, onde a determinação em busca de uma melhor qualidade de vida de uma família com poucos recursos desperta a solidariedade de sua comunidade e de um grupo de estudantes voluntários que irão dar o ponto de partida para uma vida melhor.   

Em seguida, é mostrada a história de duas famílias de uma mesma comunidade no Paraguai. Enquanto uma delas espera o dia que não seja necessário atravessar o campo para obter água, a outra família, depois de muitos anos de trabalho, finalmente tem acesso à água potável.

Nat Geo estreia a segunda temporada de "Vivendo Positivamente" na quarta-feira, dia 18, às 19h.  

Oi Tv News seu melhor Site.

Produção Original Acompanha Adictos Em Recuperação

Sabe-se que as drogas ocasionam uma cadeia de reações químicas e sensações que o sistema nervoso não consegue por si só reproduzir na mesma intensidade. Também é conhecida a dificuldade imensa para reversão do quadro de dependência química e a rapidez com a qual este se desenvolve. Por isso são comuns relatos de famílias que sofrem por conta do vício e de suas consequências dramáticas.
A partir da segunda-feira, 23 de setembro, às 22h30, o Discovery apresenta a série em seis episódios SOBREVIVI ÀS DROGAS - um relato humano e em profundidade sobre o processo de recuperação de seis viciados, dois deles brasileiros.

A cada semana, a série conta cronologicamente e em detalhes a história de uma pessoa em recuperação: desde seu contato inicial com as drogas, o processo que a levou ao vício, até a luta diária contra a abstinência e o risco de recaídas. São casos reais de homens e mulheres que tiveram sua rotina saudável substituída pelo uso de diversos tipos de drogas, de alucinógenos e antidepressivos a pílulas para dormir.

Entre os brasileiros está Luiz Vicente Pires. Ele tornou-se viciado em cocaína e em seus piores momentos chegou a beber duas garrafas de vodca e inalar dez gramas da droga em um só dia.  Em colapso financeiro e com o casamento em crise, ele decidiu procurar ajuda. A outra história brasileira é a de Jaques Chulam - de jovem com futuro promissor no surfe, ele passou a criminoso que forjou o próprio sequestro e foi preso por tráfico de cocaína. Em mais uma tentativa de superar o vício, Jaques fala às câmeras como o homem que está há um ano longe das drogas.

Além dos relatos dos próprios adictos, a produção registra os depoimentos de familiares, amigos e de especialistas - médicos, psicólogos e terapeutas - que explicam sob o ponto de vista científico os danos que estas substâncias são capazes de causar.

SOBREVIVI ÀS DROGAS dá a dimensão espantosa do problema representado pelas drogas. Entretanto, pela voz dos personagens centrais da série, o telespectador descobre que a força de vontade e o amor à vida podem superar a dependência química.

Oi Tv News seu melhor Site.

Canal Universal exibe especial de Grimm e filmes de Super-Heróis Incomuns

Fãs poderão acompanhar os cinco últimos episódios da segunda temporada da série, além de longas protagonizados por heróis fora do comum

Canal Universal (universal.tv.br) exibe entre os dias 16 e 20 de setembro, uma maratona especial com os cinco últimos episódios da segunda temporada de Grimm, às 21h, e filmes que trazem heróis incomuns na sequência, às 22h.

No dia 16 de setembro, vão ao ar o 18º episódio, "Volcanalis" e o longa Scott Pilgrim Contra o Mundo. Depois, no dia 17 de setembro, é a vez de "Endangered" (19º episódio) e Hancock. No dia 18 de setembro, serão exibidos "Kiss of the Muse" (20º episódio) e Homem-Aranha 3. Já no dia 19 de setembro, o canal apresentará o 21º episódio, "The Waking Dead", eHomens de Preto II. E, finalmente, no dia 20 de setembro, vão ao ar o 22º e último episódio da série, "Goodnight, Sweet Grimm", e Kick Ass - Quebrando Tudo.

Veja abaixo os horários e episódios que serão exibidos na maratona de Grimm e filmes:

Dia 16 de setembro, segunda-feira:
21h - "Volcanalis" - Grimm - 2ª temporada - 18º episódio
22h - Scott Pilgrim Contra o Mundo

Dia 17 de setembro, terça-feira:
21h - "Endangered" - Grimm - 2ª temporada - 19º episódio
22h - Hancock

Dia 18 de setembro, quarta-feira:
21h - "Kiss of the Muse" - Grimm - 2ª temporada - 20º episódio
22h - Homem-Aranha 3

Dia 19 de setembro, quinta-feira:
21h - "The Waking Dead" - Grimm - 2ª temporada - 21º episódio
22h - Homens de Preto II

Dia 20 de setembro, sexta-feira:
21h - "Goodnight, Sweet Grimm" - Grimm - 2ª temporada - 22º episódio
22h - Kick Ass - Quebrando Tudo

Site Oi Tv News seu melhor Site.

A Inquisição na América espanhola é tema de especial inédito do History

A história mais obscura da Igreja Católica se fez presente na América Latina. Foi um período de perseguição e tortura aos indígenas nativos, aos judeus e protestantes expulsos da Europa e aos opositores do poder religioso, que marcou o continente para sempre. Em Inquisição, especial de duas horas que o HISTORY estreia no dia 20/9, sexta-feira, às 22h, esse momento histórico pouco lembrado é explicado em detalhes.

Fundado pelo papa Gregório IX, o Tribunal do Santo Ofício, ou Inquisição, foi criado para investigar e punir quem era contra os dogmas da Igreja Católica. Além da medieval, houve a Inquisição moderna no século XIV, que se estendeu ao século XIX, e foi considerada a mais violenta. Nesta, o alvo eram os judeus e os novos cristãos, os recém-convertidos ao Catolicismo, acusados de praticar secretamente suas religiões ancestrais.

Logo após o período das descobertas, as notícias provenientes da América relatavam uma terra próspera, abundante e selvagem. E surpreendeu aos reis católicos a quantidade de divindades, idolatrias e rituais, incluindo sacrifícios humanos, dos índios. Daí a necessidade de uma evangelização cristã, que também atenderia ao objetivo político de conquistar e ampliar os domínios na monarquia. Além disso, no século XVI havia uma grande quantidade de cristãos supostamente convertidos, como judeus e protestantes, que vislumbravam a oportunidade de manter suas tradições e crenças livres da opressão no Novo Mundo. A Inquisição também perseguiu bígamos e pessoas acusadas de bruxaria.

México, Lima e Cartagena de Índias foram os três locais onde foram criados Tribunais do Santo Ofício da Inquisição, entre 1569 e 1571. A Inquisição foi considerada altamente cruel, uma vez que as punições eram pesadas e acarretavam desde confisco de bens - que também se transformou numa atividade altamente rentável para os cofres da Igreja - à prisão perpétua e morte na fogueira.

Em seu papado, João Paulo II pediu oficialmente perdão, em nome da Igreja Católica, pelos “pecados da Igreja”, entre os quais incluía as perseguições pela Inquisição, reconhecendo abusos e faltas.

Site Oi Tv News seu melhor Site.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger