Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

A BOLA OVAL SOBE

Comentário semanal sobre a programação esportiva, por Albio Fabian Melchioretto.

A bola vai subir e vão lutar para ela não cair. Começou ontem [05/09/2013] a temporada 2013/2014 na NFL. O vulgo “campeonato de futebol americano dos EUA”. Cito o país porque a prática já está internacionalizada. Mas lá é “a liga”. Comecei a acompanhar e aprendi um pouco deste esporte com Silvio Santos Jr. e Ivan Zimmermann no BandSports. Confesso que foram transmissões muito divertidas e com comentários bem pedagógicos. Ainda não conheço os detalhes, mas sento na frente da TV e consigo ver algumas estratégias. Aliás, muita estratégia há no jogo, para aqueles que julgam apenas porrada, ledo engano. Mas vamos aos comentários televisivos.

Pelo segundo ano seguinte teremos os grupos transmitindo para o Brasil: ESPN e ESPORTE INTERATIVO. As divisões de canais são bem claras na temporada regular. O canal associado a Turner mostrará o jogo de quinta-feira à noite, um jogo no domingo à tarde e outro na noite de domingo, sendo o jogo da tarde, retransmissão da Fox Sports americana - jogo exclusivo. Nos canais do grupo Disney teremos jogos na Segunda-feira, Quinta-feira e até três jogos no domingo na temporada regular. As transmissões estão locadas para ESPN e ESPN+. Nos play-off esqueçam a lógica é diferenciada, mas se mantem os dias da semana.

Ao todo serão 17 rodadas até os playoffs que definirão os dois times que disputam a 48ª edição do Super Bowl, a grande final da temporada, no dia 2 de fevereiro de 2014, no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Será o maior número de jogos exibidos no Brasil na história, num total de 97 partidas – na última temporada foram 82, isto somente nos canais ESPN. Durante a programação dos canais ESPN, os programas “Semana NFL” e “The Book is on the Table” trarão todos os detalhes do torneio, além de muito debate nos programas tradicionais do Esporte Interativo. O evento mais assistido do mundo no esporte, o Super Bowl levou a ESPN à liderança da TV paga no Brasil (homens de 18 a 49 anos), em fevereiro passado, quando cerca de 700 mil pessoas passaram pelos canais da emissora durante a transmissão do jogo. Nos EUA é o líder disparado de audiência.

Site Oi Tv News seu melhor Site.
Este que vos escreve pode ser encontrado pelo e-mail albiofabian@oi.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger