Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

FIM DA TV CORINTHIANS

Amigos leitores do blog OITV NEWS volto a escrever nesta página depois de um tempo sabático. Tenho como intenção passar por aqui toda sexta-feira para combinarmos nosso encontro, pode ser? Diferente de outras passagens, não vou trazer a grade de programação, ou apenas notícias sobre os canais esportivos, mas quero trazer além disto tudo uma reflexão sobre a mídia esportiva neste pais, justamente agora em épocas de crise. E quero reestreia falando de um projeto ambicioso que fracassou, a TV CORINTHIANS.

O projeto era audacioso porque a segunda maior torcida do pais tentou viabilizar algo que na Europa dá certo por durante muito tempo. Na Europa nobre leitor, mas estamos em terra brasilis. O torcedor de futebol daqui não é um consumidor de produtos de futebol como os torcedores de lá, e a televisão aqui polariza as informações sobre o futebol de modo diferente, alguns até chamam esta polarização de TimãoPress. Mas independente disso, no final do mês a OiTV deixará de ter o sinal da TV Corinthians, que era vendido la carte por irrisórios R$ 4,90. O canal entrou no ar em março de 2011 orçando algo em torno dos R$ 3 milhões e uma pareceria com a TV+. A parceria se foi, o acordo com o grupo Bandeirantes não deu certo, dos 100 funcionários iniciais sobraram 6 para encaixotá-la. Um dos pecados que vi ao acompanhar a programação do canal fora não oferecer um conteúdo digno. O torcedor é fã do futebol profissional, produto que faltava ao canal. Treino não é jogo! O excesso de reprises das outras categorias que o clube participa não atrai o torcedor nem mesmo o fã de esportes. Basta ver os pífios índices de audiências sustentados pelas transmissões esportivas. Os canais fechados esportivos que obtém sucesso o fazem em momentos específicos, mas grosso modo, a penetração é limita a um público. Por que um canal de clube tão amado/odiado seria diferente? Uma iniciativa arrojada que noutro continente poderia dar certo, não aqui.

Para aqueles que gostam de acompanhar a grade esportiva deixo como sugestão o respeitadíssimo Papo de Bola, do muito competente Edu Cézar. E para os viúvos do canal o site oficial do clube continuará com material próprio para visualizações. Resta saber se o espaço que o clube apresenta na TV Esporte Interativo ainda está disponível, aguardemos.´

Site Oi Tv News seu melhor Site. 
Este que vos escreve pode ser encontrado pelo e-mail albiofabian@oi.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger