Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Nova Série do TLC Lança um "Desafio Culinário": Chef Estrangeiro Versus Chef Local

Aaron Craze e Ludmila Soeiro, do restaurante Zuka, no Rio:
um dos locais visitados pelo chef

Com seu passaporte em mãos e disposto a demonstrar suas habilidades culinárias, o chef britânico Aaron Craze viaja por capitais gastronômicas do mundo para desafiar mestres da cozinha local e comprovar que também é capaz de preparar pratos regionais saborosos e autênticos. Essa é a premissa da nova série DESAFIO CULINÁRIO (TASTE OFF), que estreia em 22 de novembro, quinta-feira, às 20h30. 

A cada episódio, o chef Aaron vivencia profundamente os odores e sabores da região que visita e, durante seu percurso, encontra os melhores chefs da cidade – desde aqueles que trabalham em restaurantes cinco estrelas até cozinheiros de estabelecimentos que servem comida mais caseira e vendedores ambulantes – para aprender a preparar os melhores pratos típicos. De uma só vez, ele conhece as tradições culinárias e as relações entre a sociedade e a comida.

Depois dessa imersão cultural, o chef Aaron desafia um desses chefs que conheceu em seu caminho. O desafio? Recriar um prato típico usando ingredientes e métodos alternativos. Disposto a colocar sua reputação à prova, Aaron deixa a clientela local decidir qual prato é o melhor: o original ou sua recriação. Os degustadores, claro, não sabem qual chef fez cada prato. Pode um chef estrangeiro derrotar um especialista em sua própria terra?

Brasil, México, Malásia e Austrália são alguns dos países visitados. Por aqui, Aaron Craze esteve no Rio de Janeiro e conversou, entre outros chefs, com Ludmila Soeiro, do restaurante Zuka, no Leblon.


SITE OI TV NEWS SEU MELHOR SITE

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger